Pesquisar este blog

sábado, 29 de outubro de 2011

Life is a Cabaret, old chum, come to the Cabaret!

Willkommen, bienvenue, welcome
Im Cabaret, au Cabaret, to Cabaret!




Ontem, dia 28 de Outubro, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, estreia a versão brasileira do musical "Cabaret", estrelado por Cláudia Raia, Jarbas Homem de Melo, Guilherme Magon, Daniel Monteiro (mandando MUITO bem! Me deu a oportunidade de acompanhar a produção, de ouvir as suas histórias, e de como o processo estava sendo
feito, desde os tempos da audição) e elenco. A direção é por conta de José Possi Neto e as versões brasileiras foram feitas pelo Miguel Falabella.

A peça é ambientada num clube alemão, durante o apogeu do nazismo. Na história, Sally Bowles (Cláudia Raia), uma cantora e dançarina americana, se envolve em um triângulo amoroso com um professor e romancista inglês e um barão alemão.





Guilherme Magon substitui Reinaldo Gianecchini no papel do professor Cliff Bradshaw, por motivos de saúde, e Cláudia diz dedicar o musical ao amigo. A produção é imensa, com 80 profissionais envolvidos na produção, 150 figurinos (inclusive, um deles, com 20 mil cristais, usado por Claudia, em "money").



Eu mal posso esperar pra ver o musical, e sei que quem gosta de Broadway ou viu o filme de Bob Fosse, estrelado pela Liza Minelli, e não consegue tirar "Maybe This Time" da cabeça está na mesma! A peça deve ficar em cartaz em São Paulo até Julho, e então, ir para o Rio de Janeiro.




E ah! Pra quem curte e quer ouvir as músicas em inglês, vou disponibilizar aqui.

Cabaret - Revival Cast (1998) - http://migre.me/61p4Q
Cabaret - Original Movie Soundtrack (1972) - http://migre.me/61p6a


Life is a Cabaret, old chum!
It's only a Cabaret, old chum!
AND I LOVE A CABARET!



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Recordar é viver? Que este seja um revival!

Minha última postagem nesse blog foi em maio de 2010, e hoje resolvi voltar com o Broadinallways... e de lá pra cá muita coisa mudou.
Além de gostar e comentar sobre musicais, eu passei a “fazer”!
Esse ano participei de duas peças musicais: Teen Broadway BH

Apresentamos um pocket show de Chicago, com músicas de Rent e Mamma Mia, em maio desse ano, com direção de Maiza Tempesta, coreografia de Beto Sorolli e produção de Suellen Ogando (que me rendeu os melhores amigos que eu jamais poderia imaginar fazer em 4 dias de ensaios intensivos).

E tambem a Opereta “O Homem Que Sabia Português”


em julho, com direção de Claudia Valle e Nathy Pessoa, numa produção do ROTUNDA. Acho que minha satisfação está sendo imensa (ou estava, até eu mudar pra Mariana, pra fazer Jornalismo, na UFOP, e me ver sem muitas oportunidades de continuar na área). Enfim, eu pretendo continuar com esse blog, pra falar o que eu gosto de falar do jeito que eu gosto de fazer. Espero que continuem lendo.


A Bruna Cambraia e o Pedro Henrique Vieira postaram uns videos do Teen Broadway no Youtube, saca só!

http://www.youtube.com/watch?v=n-1p4NoDXQQ